Maior Empresa de Terceirização em Coloração e Descoloração Capilar da América Latina

EnglishPortugueseSpanish

5 sinais de que seu cabelo precisa de um corte

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Se você se reconhece em um (ou mais) dos 5 pontos listados neste artigo, isso certamente significa que você precisa de um corte de cabelo!

Ter cabelo comprido é bom. Saudável é ainda melhor! Na verdade, não há nada de errado em ter um cabelo comprido, mas tome cuidado. Às vezes, um bom corte de cabelo é mais do que necessário e só faz bem ao cabelo.

Rejeitar essa ideia é dar um passo para trás. Na verdade, é melhor cortar regularmente alguns centímetros do que sacrificar uma grande parte do comprimento de uma vez. Depois de ter mostrado paciência durante meses, até anos, até atingir o comprimento que você quer, não é fácil pensar em cortar alguns centímetros. Para ajudá-la, vamos dar uma olhada nestes 5 sinais de que seu cabelo precisa de um corte!

1 Pontas duplas

Alisadores de cabelo, secadores de cabelo, coloração, escovas … Esses são todos fatores que podem explicar o aparecimento de pontas duplas em seu cabelo. Mas uma coisa é certa: pontas duplas são inevitáveis e não diminuem

Pior ainda, as pontas duplas tendem até a piorar e a subir cada vez mais no cabelo … Resumindo: é melhor detectá-las e livrar-se delas, o mais breve possível. Lembre-se de que não há tratamento milagroso depois que as pontas duplas aparecem nos cabelos! Além disso, esse problema costuma ser acompanhado por uma mudança na textura dos fios: seu cabelo fica mais seco, quebradiço, mais difícil de desembaraçar? Com certeza eles precisam ser cortados.

2 – Os fios estão finos

Mesmo aumentando o cuidado e evitando ao máximo as agressões externas, o desgaste dos cabelos é natural e, portanto, inevitável. O resultado: embora o seu cabelo seja volumoso por natureza, pode eventualmente tornar-se mais fino à medida que cresce.

Na verdade, aos poucos, o cabelo fica naturalmente mais fino e mais frágil, o que resulta da perda progressiva de queratina. É por isso que, quando o afinamento do cabelo é globalizado, ou seja: que atinge todo o cabelo – raízes, comprimentos e pontas – o problema pode vir de outro lugar (hormônios, alimentos, produtos para o cabelo …). 

Mas quando está centralizado nas pontas, não há dúvida: o cabelo fica mais fino porque está danificado e um bom corte faria o maior bem. 

3 – A cor de cabelo não é uniforme

Além dessa perda de queratina, que causa afinamento das pontas, o desgaste natural dos cabelos também é fonte de perda de melanina. Você notou que seu cabelo fica mais claro nas pontas? Isso é completamente normal, mais uma vez, é um sinal (especialmente visível em cabelos escuros) de que seu cabelo precisa de uma boa tesoura. 

Obviamente não estamos falando de um clareamento causado por uma técnica de coloração (cabelos ombré) mas de um fenômeno natural fora de seu controle.

4 – O cabelo não tem forma

Volume e movimento não são mais do que memórias distantes para você: É hora de renovar seu corte de cabelo

Com o tempo e conforme o cabelo cresce, o corte (ou melhor, o que resta dele) se desintegra até que acaba não parecendo muito, Fique tranquila, na maioria dos casos não há necessidade de sacrificar muitos (e preciosos) centímetros de comprimento.

5 – O cabelo está sempre com nós

Se eles perderem a forma e estiverem danificados, é inevitável: você terá cada vez mais dificuldade em pentear o cabelo. Resultado: seus tratamentos de beleza se limitam a rabos de cavalo e outros coques. Não tem mistério: você precisa apostar em um novo corte

On Trend

Publicações Populares

Quantas vezes você deve lavar o cabelo?

Você, com toda a certeza, tem dia e hora para lavar os cabelos, certo? Mas com qual frequência você usa o shampoo e o condicionador? Apesar de comum no cotidiano de todos, muito ainda se especula sobre a frequência correta de lavagem dos fios, com cada pessoa adotando um método. Mas afinal, quantas vezes é preciso lavar os cabelos?

Leia mais »