Maior Empresa de Terceirização em Coloração e Descoloração Capilar da América Latina

EnglishPortugueseSpanish

5 hábitos a serem adotados para ter uma pele bonita

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ter uma pele bonita é o sonho de muitas pessoas e certos reflexos podem parecer inofensivos para nós, mas têm um impacto real na qualidade da nossa pele. Hidratação, rugas, espinhas… Por vezes, são a fonte das nossas principais preocupações com a pele.

Aqui estão bons hábitos de beleza a serem adotados e que podem transformar radicalmente sua pele. Vamos ter uma pele clara e naturalmente radiante!

Beba muita água!

Ter uma boa hidratação todos os dias é um hábito ótimo que você pode fazer pela sua saúde e pela sua pele. Você já percebeu como sua pele fica diferente quando você se esquece de beber água o suficiente por alguns dias? A epiderme geralmente perde em conforto, flexibilidade e brilho, além de ficar com uma aparência enrugada porque as linhas de expressão da desidratação se alargam.

Usar protetor solar

Se você usa protetor solar no verão, mas esquece de usar no outono/inverno, saiba que você não está protegendo sua pele o suficiente do fotoenvelhecimento. Quando você está ao ar livre, sua pele fica sujeita aos raios ultravioletas. Em suma, não há necessidade de estar ensolarado para que sua pele fique sujeita aos efeitos nocivos dos raios solares que geram radicais livres que aceleram o envelhecimento cutâneo.

Para combater isso, é aconselhável aplicar proteção solar todos os dias. Para os meses menos ensolarados, saiba que hoje muitas marcas oferecem hidratantes com proteção solar integrada. Pense nisso, sua pele envelhecerá menos rapidamente e também estará menos propensa a manchas de envelhecimento. 

Certifique-se sempre de ter uma boa noite de sono

É à noite que a pele se repara, de dia já está muito ocupada protegendo-se das agressões externas que sofre (UVs, poluição etc.) para poder se regenerar. Se você não dorme o suficiente diariamente, sua pele não tem o tempo necessário para se recuperar e lidar adequadamente com a regeneração celular.

É mais precisamente entre 23h e 2h que a epiderme entra em fase de recuperação e por volta da 1h que está em sua máxima eficiência para se renovar e se fortalecer. Portanto, é muito importante adotar uma rotina que dê um lugar privilegiado para dormir, de forma a exibir uma pele saudável e luminosa ao acordar. Portanto, planeje noites de pelo menos sete horas para promover a regeneração de sua pele, aproveite ao máximo seus mecanismos naturais de reparação.

Nunca pule a limpeza de seu rosto à noite

A limpeza facial à noite é uma etapa essencial no ritual de beleza quando você deseja ter uma pele bonita. Ele remove bactérias e partículas de poluição que grudaram na epiderme durante o dia (e podem se alojar em seus poros e criar reações inflamatórias), e ao mesmo tempo remove o excesso de sebo que se acumulou durante o dia e as poucas pequenas peles mortas que permaneceu agarrado à pele. Resumindo, é essencial manter a pele limpa e permitir que ela se regenere bem durante a noite.

Consumir bebidas de beleza

Beber água é essencial e muito útil para mostrar uma boa textura da pele, mas a água está longe de ser a única bebida que pode ajudar a manter uma pele bonita. Na verdade, as bebidas desintoxicantes, por exemplo (águas desintoxicantes, chás desintoxicantes), também são muito úteis para nos ajudar a eliminar as toxinas do nosso corpo, aquelas mesmas que tendem a causar problemas de pele.  Da mesma forma, outras bebidas de beleza enriquecidas com vitaminas ou princípios ativos que são bons para a pele também são vendidas por certas marcas de cosméticos como alternativas aos suplementos alimentares convencionais (na forma de cápsulas): cacau, matcha, etc. para todos os gostos.

On Trend

Publicações Populares

Quantas vezes você deve lavar o cabelo?

Você, com toda a certeza, tem dia e hora para lavar os cabelos, certo? Mas com qual frequência você usa o shampoo e o condicionador? Apesar de comum no cotidiano de todos, muito ainda se especula sobre a frequência correta de lavagem dos fios, com cada pessoa adotando um método. Mas afinal, quantas vezes é preciso lavar os cabelos?

Leia mais »