Segundo a multinacional de pesquisa Nielsen, no Brasil existem 500 mil influenciadores digitais. Para termos noção da dimensão desse número, ele é o mesmo que de médicos registrados no Conselho Federal de Medicina (CFM) em 2022.
O objetivo é claro: formar uma base de seguidores para monetizar o conteúdo. E quando falamos em monetização, estamos nos referindo a um mercado MUITO lucrativo!
Dividimos abaixo cada grupo com seu nível de influência e sua perspectiva de faturamento mensal:
- Micro influenciadores: 10 mil a 20 mil seguidores e faturamento de até R$ 15 mil.
- Médios influenciadores: 20 mil a 200 mil seguidores e faturamento de até R$ 30 mil.
- Macro influenciadores: 200 mil a 1M de seguidores e faturamento de até R$ 100 mil mensais.
- Mega influenciadores: mais de 1M de seguidores e faturamento estimado de R$ 500 mil mensais.
Mas afinal, qual é a relação de tudo isso com o mercado de cosméticos?
O que estamos observando é que grandes influenciadoras do mercado de cosmético, beleza e cuidados pessoais, após o merecido sucesso digital, estão voltando os olhos para o empreendedorismo clássico e fundando suas próprias marcas de cosméticos.
Em comum, quem optou por esse caminho quer aproveitar do sucesso online, sem depender tanto de sua imagem pessoal. Muitas relataram que a mudança foi positiva para o seu estilo de vida e para a sua saúde mental.
E o que podemos aprender com todo esse movimento?
As marcas precisam estar muito focadas na experiência do cliente, pois eles estão sedentos para fazerem parte de uma comunidade onde suas necessidades são atendidas e principalmente entendidas, por empresas que admiram, consomem e compartilham valores.
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