Maior Empresa de Terceirização em Coloração e Descoloração Capilar da América Latina

Mercado Vegetariano e Vegano no Brasil

Dados da ascensão do Veganismo no Brasil

A estatística representa um crescimento de 75% em relação a 2012, quando a mesma pesquisa indicou que a proporção da população brasileira nas regiões metropolitanas que se declarava vegetariana era de 8%.

Em 2018, isto representava quase 30 milhões de brasileiros que se declaravam adeptos a esta opção alimentar – um número maior do que as populações de toda a Austrália e Nova Zelândia juntas.

No Brasil, 14% da população se declara vegetariana, segundo pesquisa do IBOPE Inteligência conduzida em abril de 2018. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro este percentual sobe para 16%.

Protagonismo na América Latina

Dois anos depois, já em 2020, a Ingredion realizou uma pesquisa em parceria com a Consultoria Opinaia, onde os resultados apontaram que cerca de 90% dos brasileiros buscam uma alimentação mais saudável e nutritiva nos produtos vegetais.

Os dados da pesquisa foram obtidos entre os dias 06 e 24 de março de 2020, por meio de entrevista online com 5,7 mil pessoas, maiores de 18 anos, em toda a América Latina.

De maneira geral, o público tem uma predisposição relevante a consumir menos carne. Duas em cada três pessoas ouvidas pelos pesquisadores estariam dispostas a consumir menos carne.

Crescimento do Mercado

De janeiro de 2016 a janeiro de 2021 o volume de buscas pelo termo ‘vegano’ aumentou mais de 300% no Brasil.

O veganismo no Brasil está crescendo. Saúde, mudança climática, bem-estar animal, etc. O que falta para sua empresa se adequar a esta nova realidade?

On Trend

Publicações Populares

plugins premium WordPress