Você sabe o que é Sororidade?

Escrito por: Tawanne Mendes

Sororidade é o conceito que se refere à irmandade entre as mulheres. Significa empatia, companheirismo e proteção. É aceitação, concordância e colaboração.  

Meninas e mulheres são encorajadas a competir umas com as outras e não a caminharem juntas. Desde muito cedo há conflito por qualquer tipo de atenção, principalmente masculina.  

Muitas mulheres acreditam que precisam derrubar as outras para serem felizes. Ou, na pior das hipóteses, que uma não pode deixar a outra ser feliz. Quando se aplica a sororidade, meninas e mulheres se apoiam. Não há rivalidade, e sim progresso. 

Com a sororidade há respeito mútuo regado de aprendizado e descoberta. Como o próprio nome diz, há irmandade. Nesse ciclo não há indiferença, mas uma elevando e apoiando a outra para que sejam vistas e ouvidas, estimuladas a fazerem o que acreditam, a batalharem fora da zona de conforto, a lutarem pelos seus direitos. 

Praticar a sororidade é enxergar outras mulheres como membros de uma só família. Num mundo com tantos preconceitos precisamos nos apoiar de verdade, ajudar a levantar outras mulheres e promover conquistas.  

FONTES: https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/comportamento/sororidade-entenda-e-aprenda-6-maneiras-de-coloc%c3%a1-la-em-pr%c3%a1tica/ar-BBXxpSd?li=AAggXC1&ocid=wispr 

https://www.dicio.com.br/sororidade/ 

https://feminismonapratica.wordpress.com/2015/12/20/voce-sabe-o-que-e-sororidade/