Quarentena com as crianças

Nessa quarentena está sendo difícil distrair os filhos, né?

Os pais estão trabalhando, mas as crianças estão em casa e com as aulas suspensas, sem contato com os amiguinhos, sem escola e sem distrações. Muitos pais aderem a tecnologia para distraí-las, mas o excesso de celular e televisão, não fazem bem. Pensando nisso, separamos algumas atividades que você pode fazer com os seus filhos em casa, que vão ajudar na diversão deles e de toda família. Confira:

Selecione algumas fotos e monte uma árvore genealógica da sua família com seu filho. Você pode até emoldurar e depois decorar a parede da sua casa. 

Histórias ajudam a estimular a imaginação e favorecem o mundo lúdico da criança, o que é superimportante. Os atores podem ser meias customizadas. Os adultos podem começar a contar a história. Depois, as posições se invertem e os filhos inventam suas próprias histórias.

No Stop, é só separar em colunas as categorias de cores, animais, carros, cidades, entre outras. A partir do que foi escolhido, todos escrevem as categorias em um papel. Escolhida uma letra, todos preenchem a folha, de acordo com as categorias, com palavras que comecem com a letra escolhida. Aquele que acabar primeiro grita “Stop”. O jogo pode acontecer de forma individual, mas pensar junto e dividir a família em equipes é mais divertido.

 Leve o kit de pintura para fora de casa. É divertido pintar no quintal. E ainda melhor, pintar fora de casa faz menos bagunça!

É só estender uma toalha no chão da sala e todo mundo vai ser convidado a comer ali mesmo. E o cardápio também pode ser escolhido em conjunto. Entre sanduíches, frutas e sucos, a criança pode ajudar na preparação.

Imagina que incrível seu filho fazer sua própria massinha! 

Ingredientes

  • 04 xícaras de farinha de trigo;
  • 01 xícara de sal;
  • 01 e 1/2 xícara de água;
  • 01 colher de chá de óleo;
  • corantes de bolo.

Modo de Fazer
Numa tigela grande, misture todos os ingredientes e amasse bem até ficar boa para modelar. Guarde em saco plástico ou vidro bem tampado. Para dar cor a massinha, compre corante para alimento e pingue algumas gotas.

Na sala, no quarto ou do lado de fora. Cobertores, lençóis, cangas, tapetes, almofadas, sofá, cadeiras, bancos,
mesinhas, prendedores de roupas. Construa também castelo, forte, tudo que a imaginação do seu filho permitir. Se for uma questão, coloque tapetes e cobertores no chão para abafar o barulho.

Faça sua própria festa, recrie as brincadeiras, pescaria, correio-elegante, tiro ao alvo etc. Cozinhe pratos típicos e por último e o MAIS importante, usem roupas típicas, tudo isso vai deixar sua Festa Junina caseira ainda mais divertida. 

Opções não faltam, agora é só usar sua criatividade e curtir a família.