Penteados para a ceia de Natal

Fonte: Fotolia

O Natal é uma data muito especial. Muitos até brincam que nós nos arrumamos só para ficar na sala de casa.

A roupa que usamos sempre é pensada com meses de antecedência, mas e o nosso penteado? Para te ajudar a escolher um estilo rápido e prático, daremos algumas ideias. Confira!

O rabo de cavalo, apesar de comum, com alguns truques ele pode ficar sofisticado para o evento. Na hora de fazê-lo, desfie o cabelo levemente na altura da raiz para dar volume, prenda o mais alto que conseguir e você estará pronta.

A trança não tem segredo, é um dos penteados mais populares que existem! Na hora de fazer a sua, opte pelo estilo embutido. Na internet encontramos vários tutoriais de como fazê-lo. Essa trança é conhecida por seu um estilo simples-chique.

O coque alto, mesmo simples, é bem sofisticado. Com o acessório conhecido como “rosquinha”, você consegue um coque volumoso e fácil. O rosto fica com formato fino e elegante.

O coque baixo é um estilo mais romântico, ao contrário do alto que citamos acima, você pode fazê-lo apenas com um amarrador de cabelo. A diferença é o modo de prender: prenda na altura do ombro e se tiver uma franja longa, jogue-a para o mesmo lado do coque. 

Para quem gosta de cabelo solto e com volume o babyliss é o mais indicado. Separe por mechas e use o aparelho do meio para baixo. Assim o visual fica natural e o seu cabelo fica como os das atrizes de novela.

Quer algo mais fácil? Use a chapinha para te ajudar, o cabelo chapado é bem fácil e rápido. Esse estilo superliso também alonga o rosto e é muito sofisticado.

Pra cabelos curtos esse penteado é o melhor e mais fácil. Umedeça seu cabelo e com um pente penteie todos os fios para trás. Depois disso use o gel ou um spray fixador. Seu cabelo ficará simples, mas muito sofisticado. 

Espero que com essas dicas você possa se sentir bem e curtir a sua ceia. Até mais!