Oportunidades

 Karoline Bastos – Fiscal

Em julho de 2017 uma nova turma de aprendizes iniciou aqui na Coferly. Entre eles a Karoline Bastos, que é tema da Nossas Histórias de hoje.

Karol iniciou na área de Controladoria e durante seu processo de aprendizagem venceu os obstáculos que uma jovem enfrenta em seu primeiro contato com o mercado de trabalho e aprendeu muito.

Para ela a Coferly é como se fosse uma mãe. “A empresa abraça seus colaboradores, no meu processo de aprendizado eu senti isso, eu tive todo o suporte para o meu desenvolvimento”.

“Eu tenho motivação em trabalhar na Coferly, porque eu vejo que se eu me dedicar eu posso chegar mais longe”.

Os frutos dessa oportunidade atingem também os familiares dos aprendizes que trabalham aqui na empresa.

“A experiência de aprendizado proporcionada à minha irmã, acredito ter sido muito bem aproveitada. Aconteceu em uma área de  interesse dela, sob uma gestão comprometida com seu aprendizado. Essa experiência permitiu a ela sobretudo, a prática dos seus conhecimentos técnicos e competências comportamentais em ambientes coorporativos. Me sinto orgulhoso”, disse Jerônimo, que trabalha na área de Projetos e é irmão de Karoline.

No fim de 2018, quando o Programa de Aprendizagem estava encerrando, surgiu uma vaga interna no departamento Fiscal. Todos os Aprendizes foram convidados para participar do processo seletivo. Karol se destacou e foi efetivada na área.

Com essa oportunidade os aprendizados continuam em sua vida profissional.

“Hoje eu me sinto preparada para enfrentar novos desafios e é a questão da RESILIÊNCIA. As transformações que vieram e tudo que aconteceu me preparou para passar por mudanças”.

Perguntamos para ela qual mensagem gostaria de passar para essa nova turma de aprendizes:

“Aproveitem ao máximo as pessoas, os tutores têm muito conhecimento para passar. Tire todas as dúvidas, anotem tudo. Façam dessa experiência a melhor possível. Porque pode aparecer uma oportunidade no final do caminho”.