O que você faz com as suas pilhas?

bateria-pilha-1084213

O lixo eletrônico é aquele que geramos a partir do descarte de dispositivos quebrados e/ou sem uso, como, por exemplo, monitores de computadores, celulares, baterias, pilhas, CPU’S, telas de TV, câmeras fotográficas e impressoras.

O descarte incorreto desse tipo de resíduo pode trazer prejuízos para a saúde humana e o meio ambiente.

Segundo a ONU Brasil, em 2016, cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano no mundo. Entre os países emergentes, o Brasil é o que mais gera lixo eletrônico! A cada ano, nosso país descarta cerca de 97 mil toneladas métricas de computadores; 2,2 mil toneladas de celulares; 17,2 mil toneladas de impressoras.

Por esses motivos é tão importante separar o lixo em casa e fazer seu descarte de maneira correta. Aqui na Coferly iniciamos essa ação em parceria com o departamento de Meio Ambiente.

Caixinhas vermelhas estão espalhadas pela fábrica e nos andares administrativos para coletar pilhas e baterias. Se você tiver esses itens na sua casa, traga aqui para a Coferly, pois descartaremos corretamente – faça a sua parte e colabore com o nosso planeta.

Fontes:

https://g1.globo.com/natureza/noticia/mundo-produz-447-milhoes-de-toneladas-de-lixo-eletronico-diz-relatorio.ghtml

https://www.suapesquisa.com/o_que_e/lixo_eletronico.htm

https://nacoesunidas.org/lixo-eletronico-representa-crescente-risco-ao-meio-ambiente-e-a-saude-humana-diz-relatorio-da-onu/