INDICAÇÕES

indicação de série: prison break - alexsandro reis/ almoxarifado

A história gira em torno de Lincoln Burrows, um homem que foi sentenciado à morte por supostamente ter assassinado o irmão da vice-presidente dos EUA, e seu irmão, Michael Scofield, um engenheiro civil, que cria um plano para resgatá-lo da prisão antes que seja executado. Indico por que é uma ótima série e fala sobre a corrupção do poder.

indicação de filme: a proposta - ana maria barboza/ produção

Eu indico o filme A proposta, porque ele é muito bom. Nele a Sandra Bullock é um escritora que bota medo nas pessoas. Em certo momento do filme, ela que mora nos Estados Unidos, mas é do Canadá, tem seu visto vencido. Para permanecer no país ela tem a ideia de casar com o seu assistente, Andrew. Durante a trama o relacionamento que era apenas profissional, passa a tomar outros rumos.

INDICAÇÃO DE LIVRO: A VIDA É CHEIA DE CURVAS - NILCI DE SOUZA/ PESSOAS

Eugênio Mussak, aborda nesse livro um tema muito pertinente nos dias de hoje: As mudanças de rumo. O autor aponta quais os sinais que a vida nos dá de que as coisas estão saindo do trilho e as qualidades que devemos cultivar para encarar esses períodos de turbulência com lucidez e, principalmente, com equilíbrio. Temas do livro: “Haverá dias em que as coisas não serão como desejamos, serão como são”. “A melhor maneira de prever o futuro é construí-lo”. “Mudar é passar de um lugar para o outro. Entre ambos há um espaço, uma transição. Muitas vezes é difícil, mas travessias devem ser feitas” Para quem está sofrendo de amor, escute a música: Travessias (Milton Nascimento). “Sofrer faz parte do processo”. “A ideia de que nada é para sempre, tudo tem um fim, deve ser acionada cada vez que as coisas não vão bem. Só que claro, não significa que a partir dessa tomada de consciência só resta esperar. É necessário partir para a ação, pois se não vai ficar assim, não podemos permitir que, ao invés de melhorar, piore ainda mais. E aí, depende de nós". Valor aproximado: de 7 a 20 reais.