Indicações

INDICAÇÃO DE filme: a espera de um milagre - ANDERSON DONIZETTI/ MANUTENÇÃO

A Espera de Um Milagre é um filme que mostra como é a vida de quem esta condenado à pena de morte e é acusado injustamente. Ele usa uma metáfora de um cachorro vira lata que sempre foi dócil e nunca havia mordido ninguém. O filme é muito emocionante.

INDICAÇÃO DE LIVRO: FÊMEAS ALFAS - KAROLINE BASTOS/ FISCAL

Eu indico esse livro, pois ele conta a história de uma sociedade que apesar de “diminuir” o poder de liderança feminino, as mulheres podem e são capazes de liderar, estimular e ser quem são em qualquer campo da vida. Seja em aspectos pessoais ou profissionais, basta querer. Ele estimula a independência feminina com referências de imagens públicas (inclusive brasileiras que tem influência e exemplos de personalidade e conquistas como marcos em sua história de vida) para refletir, ele dá exemplos de cantoras famosas, gerentes, empresárias e até nomes femininos na política.

INDICAÇÃO DE SÉRIE: CHERNOBYL - LAIS NOVAES/ P&D

Chernobyl é uma série sobre a “verdadeira história de uma das piores catástrofes provocadas pelo homem na história”. Conta a história dos bravos homens e mulheres que se sacrificaram para salvar seu país de um desastre inimaginável. A minissérie foca no escândalo devastador do desastre da usina nuclear que ocorreu na Ucrânia em abril de 1986, revelando como e por que aconteceu e contando as histórias chocantes e notáveis dos heróis que lutaram e caíram.

Indico esta série, porque demonstra o quanto é importante sermos prudentes, respeitar os procedimentos, seguir regras, não fazer com pressa seus afazeres, e saber dizer não para certas decisões. Gostei muito, já no primeiro episódio os vários conflitos que se instauram despertaram em mim uma mistura de pensamentos, ideias e teorias simplesmente viciantes, é uma série de começo, meio e fim, onde prende atenção do expectador. Vale muito a pena!