Faça sua parte: recuse o canudo

straw-drinking-straw-macro-colorful-neon-colors

No mundo todo, os canudos de plástico são o sexto tipo mais comum de lixo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de 500.000.000 canudos de plástico são usados ​​todos os dias e a maioria deles acaba em nossos oceanos, poluindo a água e matando a vida marinha.

A reciclagem dos canudos de plástico não é uma alternativa, a maioria deles é muito leve para passar pelo processador de reciclagem. Eles caem através de telas de triagem e se misturam com outros materiais e são muito pequenos para serem separados, contaminando cargas de reciclagem ou sendo descartados como lixo.

Quando o plástico chega ao oceano, ele não é biodegradável, ele se transforma em pedaços menores, conhecidos como “micro plásticos”. Há uma previsão que até 2050, 99% de todas as espécies de animais marinhos tenham ingerido plástico. A taxa de mortalidade desses animais pode ser de até 50%.

Você pode fazer a sua parte, antes de pegar um canudo de plástico pense se realmente precisa dele. Se não for precisar, recuse e explique o porquê. O canudo de plástico pode ser só o início, adotar hábitos como usar uma garrafa, ao invés de usar copos descartáveis também contribui muito com a diminuição do plástico no mundo.

Recicle!

FONTES: 
www.epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/07/por-que-o-canudo-de-plastico-virou-o-inimigo-numero-1-do-meio-ambiente.html
www.greenme.com.br/informar-se/lixo-e-reciclagem/6908-canudo-plastico-motivos-nunca-mais-usar-alternativas