Dicas de como usar chapéu

via GIPHY

 

Aproveitando o mês de novembro que é da conscientização do Câncer de Próstata, vamos falar de como usar chapéu. Você pode estar se perguntando: mas o que esse acessório tem a ver com a doença?  
A maioria das pessoas que passam pelo tratamento do câncer acabam perdendo o cabelo e o chapéu pode ser uma boa alternativa para fazer com que elas se sintam melhor.  Confira abaixo algumas dicas:  

• Componha seu look 
O acessório é um grande complemento para seu estilo. O chapéu pode ser combinado com qualquer tipo de tecido ou de estilo.  

• Não tenha medo de inovar 
Tentar novas combinações são excelentes modos de descobrir seu novo visual favorito. Tente experimentar diferentes peças de seu guarda-roupa com seus chapéus, que podem ser do mais sofisticado ao mais informal, como por exemplo, o boné.   

• Pesquise o tamanho do seu chapéu 
Usar um acessório confortável é extremamente importante para evitar transtornos e até mesmo riscos a sua saúde. Por isso, saber o tamanho correto é essencial antes de adquirir um. 

• Evite excesso de acessórios 
Outros acessórios podem disputar a atenção de seu chapéu. Por isso, ser prudente na escolha deles é importante – evite acessórios muito grandes ou chamativos. 

• Escolha cores de roupas que contrastem com seu chapéu 
Criar um pequeno contraste entre as cores de seus acessórios e sua roupa causa um efeito moderno.

• Dica importante! Lembre-se de limpar regularmente
Por ser usado em ambientes abertos, os chapéus/bonés são constantemente afetados pela presença de sujeira, poluição e seu suor. De modo que é necessário higienizar o acessório regularmente para evitar a permanência de manchas e mau cheiro.