Descarte de Lixo Eletrônico

Os equipamentos eletroeletrônicos são todos aqueles que dependem de corrente elétrica para funcionar, como computadores, celulares, aparelhos de som e outros que utilizamos diariamente. Todos têm em sua composição o plástico, o vidro, o alumínio e também elementos químicos de vários tipos.

Enquanto está fechado, completo, o equipamento eletrônico não apresenta risco à saúde dos usuários. O perigo de contaminação ocorre quando essas peças internas são expostas. Ou seja, quando o equipamento se transforma em sucata e não é descartado de forma correta.

A sucata eletrônica possui mais de 20 tipos de componentes que podem ser extremamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Chumbo, arsênio, mercúrio, cobre, cádmio, cromo, zinco e níquel são alguns dos exemplos de metais pesados existentes nos resíduos de equipamentos eletrônicos, e que podem resultar na contaminação do espaço e das pessoas que fazem a sua manipulação, como os envolvidos na reciclagem desses equipamentos.

Aqui na Coferly nós também possuímos esse tipo de lixo, como por exemplo computadores, monitores, teclados, toners vazios, fios etc. Esses materiais são retirados pela mesma empresa que recolhe nossos outros resíduos e descartados de forma correta, sem agredir o Meio Ambiente.

Fonte: https://www.techtudo.com.br

https://www.todamateria.com.br