Chega de pontas duplas

Toda mulher, pelo menos uma vez na vida, já encontrou uma ponta dupla no cabelo.

As pontas duplas aparecem nos fios de cabelo por vários motivos: pode ser pelo calor excessivo do secador, desidratação, alisamento, tintura e a falta de vitaminas. Aqui vamos dar dicas de como evitar ou eliminar de vez essas pontinhas que tanto incomodam.

Fonte: Fotolia

1. O primeiro passo é hidratar os cabelos semanalmente. Separe um tempo para lavar os cabelos, aplicar uma máscara específica para o seu tipo de fio e deixar pelo tempo determinado na embalagem. Aos poucos seu cabelo vai recuperar o brilho e, principalmente, o aspecto saudável.

2. A hidratação não adiantou muito? Então está na hora de tentar a cauterização para um tratamento mais profundo. Você pode investir no uso da queratina líquida; ela repõe a queratina perdida do seu cabelo por procedimentos químicos e retoma a vida dos seus fios.

3.  O silicone reparador de pontas também é um ótimo aliado de quem quer combater as pontinhas duplas. Você pode usá-lo depois de fazer escova no cabelo, além de hidratar ele controla os frizz.

Em último caso a nossa dica é a tesoura. Se você quer resolver rapidamente seu problema, corte as pontas dos fios. Mas lembre-se, se você não cuidar dos cabelos outras pontas duplas surgirão. Protetores térmicos e hidratação ajudam a manter os seus cabelos sempre saudáveis.