Cabelos hidratados pós verão

O calor foi bravo não é mesmo? Para tentar amenizar as altas temperaturas e nos refrescar, acabamos indo mais vezes em piscinas e praias. Mas e o nosso cabelo, estava preparado para isso?

Na praia o sal abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água presente no cabelo. Os resultados são cabelos danificados, com frizz e um super volume. A areia, em contato com o sal e com o vento, deixa o cabelo mais rebelde ainda.

Na piscina, o cloro é o vilão das loiras. Além de deixar os fios mais ressecados ele também fica com aquela cor esverdeada que ninguém gosta. Para amenizar esses danos do verão, nós preparamos dicas valiosas. Confira aqui embaixo:

Antes de tudo, quando sair de casa proteja seu cabelo do sol – o ano todo e principalmente no verão! Assim como nossa pele, os fios também sofrem com os efeitos dos raios solares. No mercado você encontra muitos produtos que tem proteção contra raios UVA e UVB, como leave-in ou água termal.

Tente dar um tempo no secador e chapinha, pois eles ressecam ainda mais o cabelo. Aproveite pata testar o look com os fios secarem naturalmente, assim além de deixá-los mais saudáveis você arrisca em um novo visual despojado e natural.

Para tratar seus cabelos ressecados, use máscaras de hidratação, consulte sua cabelereira e veja qual é o mais indicado para o seu tipo de fio.

Outra dica é enxaguar os cabelos após sair do mar e da piscina com água doce e limpa. Este cuidado evita que o sal da água do mar e cloro da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios. Se não tiver uma ducha próxima, improvise e use uma garrafinha de água mineral. Criatividade é tudo!

Fontes: https://www.minhavida.com.br/beleza/materias/14734-12-dicas-para-manter-cabelo-e-pele-hidratados-no-verao
https://fortissima.com.br/2014/02/17/11-dicas-para-manter-o-cabelo-hidratado-verao-46359/