Aloha! Saiba algumas curiosidades sobre o Havai

Entrando no clima da nossa festa, preparamos algumas curiosidades sobre o Havaí. Confira abaixo: 

  1. O Havaí é composto por oito ilhas principais, além de Oahu, a ilha principal, existem outras sete ilhas no Hawaii: Niihau, Kauai, Maui, Molokai, Lanai, Kahoolawe e Hawaii, também conhecida como Big Island.
  2. O colar de flores no pescoço, visto em filmes e desenhos animados, realmente existe e é um símbolo que expressa cordialidade e receptividade. A tradição diz que o objeto seja dado por alguém que o conheça. O povo nativo espera que o colar seja usado frequentemente, e não seja guardado no armário como lembrança. Há diversos tipos de colares e cada um tem um significado diferente.

  3. O hula-hula não é apenas uma dança, mas um estilo de vida baseado em tradições e religiões ancestrais. Os cantos e variedades de ritmo fazem alusão à natureza. Cada movimento remete a um elemento natural – desde montanhas até ondas do mar – e também às emoções humanas, como amor e raiva. Hoje, existem pelo menos três tipos de hula: o mais antigo, o mais moderno e a mescla dos dois.

  4.  O alfabeto havaiano possui apenas 12 letras. Apesar de parecer difícil é bem simples ler os nomes que aparecem nas placas, até porque, por mais engraçado e louco que possa parecer ser, consoantes e vogais aparecem sempre intercaladas, e além das cinco vogais existem apenas sete consoantes: H, K, L, M, N, P e W.
  5. O Havaí não para de crescer. O vulcão Kilauea está em erupção há mais de 30 anos, a lava vulcânica faz com que o estado cresça, aproximadamente, 42 acres todos os anos – ou seja, pouco menos de 200 metros quadrados, o que é mais do que um campo de futebol.
  6. O aloha state of mind é garantido por lei. Você irá ouvir aloha constantemente ao longo da viagem, uma palavra com vários significados, inclusive de boas-vindas – mas o significado mais interessante é o que diz respeito o estado de espírito havaiano: aloha spirit, que de acordo com a lei turistas e locais devem consentir e estar em concordância com ele, preza pelo bom relacionamento entre seres humanos. E esse “bom relacionamento” se inicia sempre com “pensar e emanar bons sentimos”, como ternura, harmonia, simpatia, modéstia e perseverança – ou, como eles mesmos diriam, akahai, lokahi, olu’olo, ha’aha’a e ahonui.

     

Essa foi nossa última matéria no Blog em 2019, obrigada pela audiência. rs Até o ano que vem! 

FONTES: https://inglestreinando.com/curiosidades-sobre-o-havai
http://curtamais.com.br/goiania/aloha-8-curiosidades-sobre-o-havai-que-voce-provavelmente-nao-sabia