ACONTECEU NA CIPA

No começo de fevereiro nosso time de cipeiros se reencontrou novamente para reforçar os cuidados com a nossa segurança.

APRESENTAÇÃO

Esse mês a apresentação foi da cipeira Cilmara Dantas, da Produção, 2º turno.

 

Cilmara Dantas

O tema escolhido por ela foi: Trabalho em Equipe.

Segundo Cilmara, essa forma de trabalho é fundamental e muito importante para que qualquer tarefa seja realizada com determinação e dedicação. Para que haja trabalho em equipe, é necessário que um conjunto de pessoas tenham determinadas ações que visam um só propósito, um só objetivo e trabalhar de forma em que seus integrantes saibam exatamente o que o outro esta fazendo, suas ideias e seus esforços precisam ser direcionados para um só ponto de chegada.

Outra questão que a cipeira levantou foi sobre a empatia, se colocar no lugar do outro, conversar com o membros da sua equipe, saber se eles estão bem e ajudá-los quando necessário. Seguindo esses passos o time ficará bem mais unido para alcançar os objetivos.

PAUTAS DA REUNIÃO:

Na segunda parte do encontro, o Técnico de Segurança, Rodolfo Caldeirão, iniciou um treinamento referente os EPI’s necessários para cada setor da empresa. Orientação necessária, pois a partir de março, os cipeiros começarão as inspeções em todas as áreas da Coferly.

Outras pautas abordadas foram:

  • SIPAT 2020;
  • Ocorrências do mês;
  • Papéis e responsabilidades para situações diárias – procurar entender a situação e/ou ocorrência e sempre orientar e incentivar os comportamentos seguros;
  • Calendário CIPA (inspeções e diálogos de segurança).

Juntos podemos manter a segurança da Coferly, fique ligado nos próximos meses, com mais Aconteceu na CIPA!